fbpx

Dia a dia

Após ameaças, Contarato vai processar auditor da Serra

Em dois áudios, o senador foi xingado e ameaçado por José Nicodemos Venturini. Prefeitura vai abrir processo istrativo contra o servidor

Publicado

em

Fabiano Contarato

Ameaçado, o senador Fabiano Contarato (Rede) representou criminalmente contra o auditor fiscal de tributos municipais da Serra José Nicodemos Venturini. Foto: Chico Guedes

O senador Fabiano Contarato (Rede) representou criminalmente contra o auditor fiscal de tributos municipais da Serra José Nicodemos Venturini que gravou áudios ameaçando o parlamentar. Contarato informou também que vai entrar com ação indenizatória por dano moral.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em dois áudios, Venturini xinga o senador por diversas vezes e faz ameaças violentas, enquanto é possível ouvir outras pessoas rindo ao fundo. O servidor chega a dizer que vai “meter o facão” em Contarato.
O servidor demonstra indignação e diz que o senador “votou contra o armamento e é contra o Bolsonaro”. José Nicodemos Venturini também utiliza expressões homofóbicas para se referir a Contarato.

O parlamentar ainda declarou que vai solicitar a instauração de processo istrativo disciplinar junto à prefeitura da Serra. A prefeitura, por sua vez, informou, por meio de nota, que “não compactua com esse tipo de atitude (praticada pelo auditor) e que vai abrir um processo istrativo contra o servidor para apurar o caso”.

Nos áudios, Venturini se identifica e informa, inclusive, o bairro onde mora e o próprio telefone. No entanto, todas as ligações feitas para o número indicado foram direcionadas para a caixa postal e não foram atendidas. José Nicodemos Venturini foi candidato a prefeito da Serra nas últimas eleições municipais, em 2016, pelo PPL, partido já extinto, mas a candidatura foi indeferida, segundo o site do TSE.