fbpx

País

PF mira auditores aliados de Cabral que movimentaram ‘altas quantias’ no exterior

A operação Recorrência busca dois auditores da receita estadual do Rio de Janeiro que integravam um braço na Secretaria de Fazenda da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral

Publicado

em

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta, 17, a Operação Recorrência, mais um desdobramento da Operação Câmbio Desligo, para investigar dois auditores da receita estadual do Rio que integravam um braço na Secretaria de Fazenda da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral.

Segundo publicou o jornal Estadão, agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, sendo um deles na Barra da Tijuca e o outro em São José dos Campos/SP. As ordens foram expedidas pela 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a PF, por meio de informações de um sistema de operações de câmbio ilegais, revelado por colaboradores, foi possível identificar movimentação de altas quantias pertencentes aos auditores da receita estadual do Rio de Janeiro.

A corporação indicou ainda que os auditores mantém contas no exterior em nome de offshores e ‘atuaram durante anos em detrimento do Estado do Rio de Janeiro’.