País
Comércio, bares e restaurantes do Rio terão que fechar às 21h
Depois desse horário, estabelecimentos só poderão funcionar com entrega em domicílio, drive thru ou retirada no local, mas sem consumo

Equipes fiscalizaram pontos do Leblon, Gávea, Barra da Tijuca, Tijuca, Lapa e entorno do Maracanã. Foto: Divulgação/Prefeitura
Um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro, publicado nesta quinta (11), prorrogou as restrições ao horário de funcionamento de comércio, serviços, bares e restaurantes até o dia 22 de março. Na nova decisão da prefeitura, que começa a valer a partir desta sexta-feira (12), comércio, bares e restaurantes poderão funcionar, com atendimento presencial, até as 21h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Depois desse horário, bares e restaurantes só poderão funcionar com entrega em domicílio, drive thru ou retirada no local (mas sem consumo).
O comércio poderá funcionar a partir das 10h30. O decreto também determina horários de funcionamento para os serviços (8h às 17h) e istração pública (9h às 19h). Ambulantes e barracas de venda de produtos poderão trabalhar até as 17h nas praias.
As atividades com atendimento presencial só poderão receber, em seus estabelecimentos, 40% de sua capacidade de clientes. Por exemplo, se o bar só tem lugar para 20 pessoas, só poderá atender a oito por vez, no horário permitido.
O decreto de hoje flexibiliza as medidas adotadas no decreto anterior, de 5 de março, que definia fechamento de bares e restaurantes às 17h e do comércio às 20h. Também proibia comércio nas praias.
No entanto, o novo decreto mantém a proibição de permanência de pessoas em praças e outros locais públicos das 23h às 5h do dia seguinte. Também continuam proibidos festas e eventos em áreas públicas e particulares e o funcionamento de boates e casas de espetáculo.
Agência Brasil
