País
Acidente com ônibus que saiu do ES mata duas pessoas
Os ageiros são funcionários da empresa Imetame, prestadora de serviços da Gerdau

No total, 28 pessoas estavam dentro do veículo que despencou da MG-129. As causas do acidente são investigadas. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG
Duas pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira (8), na rodovia MG-129, na altura do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O ônibus seguia de Aracruz, no Espírito Santo, para Ouro Branco, quando caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Quatro equipes dos bombeiros e um helicóptero precisaram ser enviados ao local, que é de difícil o e não tem sinal telefônico. Aeronaves da Polícia Militar e da Polícia Civil também teriam decolado da Pampulha com destino ao local do acidente.
O ônibus transportava 22 pessoas, funcionários da empresa Imetame, prestadora de serviços da Gerdau. Os colaboradores iam prestar serviços de manutenção industrial em parada de fábrica na Gerdau.
A Imetame Metalmecânica lamentou o acidente e disse que o corpo diretivo da empresa viajou imediatamente para o local, em voo particular, com o foco de prestar a melhor assistência aos colaboradores.
Dos 22 colaboradores no ônibus, dois morreram. Um colaborador já teve alta e 12 colaboradores se encontram com quadro clínico estável, e am por exames para avaliação ortopédica na Santa de Casa de Misericórdia, em Ouro Preto-MG. Outros 3 funcionários am por exame de tomografia no Hospital São José, Conselheiro Lafaiete- MG, e um ando por exame de tomografia no Hospital Fundação Ouro Branco-MG, todos eles com quadro estável. Dois se encontram em estado grave e um com quadro estável, sendo atendidos no Hospital João XXIII, especializado em traumatologia em Belo Horizonte.
A empresa providenciou os traslados dos corpos dos colaboradores que morreram para sepultamento. A Imetame disse ainda que não divulgará qualquer lista contendo os nomes dos envolvidos no acidente em respeito aos familiares das vítimas.
