Mundo
Campanha de Trump tenta invalidar votos durante recontagem no Wisconsin
Os republicanos contestaram os votos durante uma recontagem dos dois condados mais populosos do estado, Milwaukee e Dane
Os republicanos contestaram os votos durante uma recontagem dos dois condados mais populosos do estado, Milwaukee e Dane. Quase 800 mil pessoas votaram nesses dois condados fortemente democratas, cerca de um quarto dos quase 3,3 milhões de votos do estado neste ano.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a lei de Wisconsin, um partido pode pedir uma recontagem se a margem de vitória for inferior a 1%. A recontagem parcial está sendo feita a pedido bancado pela campanha de Trump.
Os 72 condados de Wisconsin relataram contagens oficiais em 17 de novembro, com Biden à frente por cerca de 20 mil votos em um Estado com 10 delegados, o que não é suficiente para mudar o resultado da eleição.
O presidente Trump não itiu a derrota. Ele e seus apoiadores contestaram os resultados ou tentaram lançar dúvidas sobre sua integridade em vários Estados, especialmente em áreas urbanas que favorecem os democratas.
