fbpx

Esportes

Messi formaliza o desejo de deixar o Barcelona

Segundo jornais da Argentina e Itália, atacante enviou pelo correio um ‘burofax’, recurso utilizado para a entrega de documentos urgentes

Publicado

em

Lionel Messi está próximo de sair do Barcelona. O atacante comunicou à diretoria do clube catalão que não deseja continuar na equipe. Seu contrato possui uma cláusula de rescisão unilateral ao término da temporada, o que viabilizaria a vontade do jogador de sair. Seu atual vínculo com clube se estende até junho de 2021.

A informação foi divulgada pela emissora TyC Sports e pelo jornal Olé, ambos da Argentina. Além deles, o periódico espanhol Marca também divulgou a notícia na Europa. De acordo com as publicações, Messi teria enviado pelo correio um “burofax” ao Barcelona, recurso utilizado, na Espanha, para o envio de documentos urgentes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O meio escolhido pelo o argentino para informar os dirigentes catalães tem um objetivo: formalizar seu desejo de sair. Segundo o Marca, o prazo para que o argentino utilizasse a cláusula de rescisão se expirou em junho. No entanto, Messi acredita que em decorrência das mudanças no calendário europeu, ele ainda pode acionar o recurso e anular o contrato.

Por outro lado, o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, já manifestou que conta com a presença do atacante para a próxima temporada. De acordo com o mandatário, Messi só poderá deixar o clube catalão se alguma equipe pagar sua multa rescisória, avaliada em 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Desde a goleada sofrida para o Bayern de Munique por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões, Messi não faz aparições públicas. De acordo com a rádio catalã RAC1, o argentino teria deixado claro aos dirigentes do clube que se via mais fora da equipe do que dentro.