Esportes
Fred inicia maratona de 600km de bike entre BH e Rio de Janeiro
O atacante deixa o Cruzeiro para contrato com o Fluminense. O percurso de bicicleta visa arrecadar doações para uma ação social
O atacante Fred deu início na manhã desta segunda-feira (1) a um desafio longe dos gramados. O jogador trocou a bola pela bicicleta e vai pedalar 600 km entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Fred deixa o Cruzeiro e parte de Belo Horizonte em direção à Barra da Tijuca para um novo contrato com o Fluminense.
O “Tour Fred”, como foi batizado, foi anunciado nesse final de semana e faz parte de uma ação social do atleta que tem como objetivo arrecadar doações para ajudar cerca de 4 mil famílias.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Por volta das 7h da manhã, Fred registrou em sua conta no Instagram o início da jornada. “Fala galera, to saindo agora. Já estou em cima da bike, eu e o Chico. Partiu 600km. Estou saindo da minha casa aqui em BH para a minha casa no Rio, que é o Fluzão. Motivo mais que especial. Conto com o apoio de todo mundo. Deus nos abençoe e nos guie nessa estrada e vamos que vai ser muito top. Vai ficar marcado em nossas memórias. Valeu, tamo junto”.
Além das doações feita pelo jogador, os interessados em cooperar pela internet. Mais informações no Instagram do Fred.
O retorno ao Fluminense
A torcida do Fluminense pode, enfim, comemorar. Depois de uma longa negociação, o clube carioca anunciou neste domingo o retorno de Fred. Terceiro maior artilheiro do time tricolor, o centroavante, que estava no Cruzeiro, assinou contrato até julho de 2022.
“Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano”, declarou Fred ao site oficial do Fluminense.
O Fluminense fez mistério em suas redes sociais antes de anunciar o retorno do jogador que é considerado ídolo pela torcida, de modo que publicou um vídeo com camisas e troféus colocados em uma mala, seguidos da pergunta: “E você, vem?” Tratam-se de camisas que Fred usou no clube, além de faixas de campeão e taças do Brasileirão de 2010 e 2012, ambas conquistadas pelo artilheiro. Pouco tempo depois, o clube desfez o mistério e anunciou o retorno do jogador. O recado foi dado pelo presidente Mário Bittencourt.
Fred já havia dito várias vezes que gostaria de voltar. O retorno só foi oficializado depois de superado um longo imbróglio com o Cruzeiro. O jogador tinha contrato com a equipe mineira até o fim deste ano, mas, após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, os dois lados entenderam ser melhor a rescisão do acordo, que demorou a sair em função da dívida do clube com o centroavante de cerca de R$ 25 milhões.
Segundo Bittencourt, Fred vai ser importante na reconstrução do clube. O mandatário ressaltou que o jogador está ciente da realidade financeira da equipe. Prova disso é que vai abrir mão da maior parte de seus rendimentos para receber dois salários mínimos enquanto o Campeonato Brasileiro não começar.
De acordo com o Fluminense, o contrato do atacante será “com remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará: linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing”.
Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred jogou pelo time tricolor por sete anos, entre 2009 e 2016. Ele atuou em 288 jogos e, com 172 gols, é o terceiro maior artilheiro do clube, atrás apenas de Orlando Pingo de Ouro e Waldo. O centroavante tem quatro títulos pelo Flu: dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).
Com Estadão Conteúdo
