fbpx

Esportes

Botafogo vence o Vitória no Kleber Andrade

Alberto Valentim colocou em campo time considerado titular nesse início dos trabalhos; depois, usou o segundo tempo para testar outras formações

Publicado

em

Marcelo Benevenuto comemora seu gol na abertura do jogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Marcelo Benevenuto comemora seu gol na abertura do jogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Alguns reforços contratados pela diretoria ainda não estão à disposição do técnico Alberto Valentim. De qualquer forma, ele colocou em campo, contra o Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time considerado o titular, pelo menos por enquanto: Gatito, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme, Cícero, Thiaguinho, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Luís Henrique, Pedro Raul. Dos estreantes, Bruno Nazário foi quem melhor se apresentou. O meia cruzou a bola para o gol, logo no início do jogo, e criou algumas chances. Marcelo Benevenuto também foi bem. Marcou o gol no primeiro minuto e teve boas saídas da defesa. No final, a vitória por 2 a 0 não chegou a empolgar a torcida, mas deu esperança de evolução ao longo do ano.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A bola mal tinha rolado quando o Botafogo abriu o placar: o goleiro Harrison, do Vitória, saiu mal numa bola cruzada na área, numa cobrança de falta do lado direito do ataque, e a bola sobrou para Marcelo Benevenuto empurrar para a rede.

Após o gol, o Botafogo, seguiu tentando o ataque, mas sem grande intensidade. Aos 20 minutos, Harrison se redimiu da falha no gol, defendendo chute de Bruno Nazário. Sete minutos depois, o goleiro espalmou bom chute de Luiz Fernando.

O Vitória pouco criava e o Botafogo tomava conta do jogo, mas sem grandes jogadas no ataque. E a partida seguiu assim até o intervalo.

Alberto Valentim aproveitou o segundo tempo para fazer uma série de testes e modificou quase todo o time. Mesmo assim o time continuou melhor que o Vitória e marcou o segundo gol: Luis Henrique avançou pela esquerda e tocou para Pedro Raul. Ele bateu cruzado, forte, e definiu o placar. Ainda houve tempo para a torcida interromper a partida, por conta de sinalizadores, acesos no final do segundo tempo. Mas naquela altura o jogo já estava definido.

O Botafogo faz hoje sua segunda partida no campeonato Carioca, contra o Madureira, às 16h. A equipe será formada por jogadores da base, muitos saídos da Taça São Paulo de Futebol Júnior.