fbpx

ES360

Segunda dose da Pfizer será antecipada para 10 semanas no ES

Anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde na apresentação da mobilização pela segunda dose, a ser realizada na sexta e sábado

Publicado

em

Vacinação contra a covid-19. Foto: Divulgação

Vacinação contra a covid-19. Foto: Divulgação

O governo do Espírito Santo decidiu antecipar o prazo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer de 12 para 10 semanas. Essa foi uma das estratégias anunciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para completar o esquema vacinal contra a covid-19 dos capixabas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, entre a população em atraso com o esquema vacinal e aqueles já aptos a receberem a dose no prazo, somam também cerca de 360 mil. “Temos quase 150 mil capixabas que não retornaram e mais 210 mil aptos a receberem a vacina no prazo”, explicou.

Outra ação para intensificar a aplicação da segunda dose foi acordada entre o Estado e municípios, como a busca ativa dos cidadãos que estão com esquema em atraso.

E para ampliar a vacinação da segunda dose, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), haverá uma mobilização em prol da vacinação daqueles que aguardam pela segunda dose. Em pactuação da Secretaria da Saúde (Sesa) com os municípios capixabas, os esforços serão voltados para a execução de estratégias que visam a garantir o o da população que se encontra com esquema vacinal atrasado e dos que estão aptos à D2. Serão mais de 300 mil doses disponíveis para a ação.

Para este sábado (28), a Sesa tem se articulado para disponibilizar pontos próprios de vacinação à população, como ocorreu no último Dia D, que contou com o apoio do Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha.