fbpx

ES360

ES vai vacinar em julho adolescentes de 12 a 17 anos com doenças

Lactantes, caminhoneiros, profissionais da limpeza pública, transporte aquaviário, indústria, Ceasa e detentos estão na fila

Publicado

em

Vacina de Oxford Astrazeneca contra a covid-19. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com doenças crônicas e deficiência devem começar a ser vacinados contra a covid-19 no estado em julho. A informação foi reada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva na tarde desta segunda-feira (12).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além dos adolescentes, mulheres que estão amamentando, caminhoneiros, profissionais da limpeza pública, transporte aquaviário, indústria, Ceasa, Idaf e imprensa, e detentos também fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) para começarem a ser vacinados nos próximos dias.

Nésio disse que crianças a partir de 3 anos e adolescentes sem doenças crônicas podem começar a receber vacinas Coronavac ainda este ano no estado, caso haja aprovação pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O  Instituto Butantan, responsável pelo imunizante no Brasil, espera que a Anvisa autorize a aplicação nos próximos dias. Dimas Covas, presidente do instituto, confirmou no domingo (11) a entrega para a agência de resultados de um estudo feito na China, que mostrou que a vacina é segura e induz resposta imune entre pessoas de 3 a 17 anos de idade.

Mais de 300 mil pessoas fazem parte desses cinco novos grupos prioritários no Espírito Santo. É o equivalente a 10% do público-alvo previsto no PEI.

Nésio disse que o Espírito Santo deve receber mais de 180 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana, o que vai permitir avançar na vacinação dos novos grupos.