ES360
Covid: ES vai começar a vacinar professores do Ensino Superior
A expectativa do Governo é concluir a vacinação de todos os profissionais da Educação nas próximas semanas

Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes; e da Educação, Vitor de Angelo. Foto: Divulgação/Sesa
O Espírito Santo pretende concluir a vacinação de todos os profissionais da Educação nas próximas semanas. Em um pronunciamento na manhã desta quarta-feira (26), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que 32 mil doses de imunizantes já foram distribuídas aos municípios capixabas para contemplar os 54 mil professores do Estado. E para garantir que a meta seja cumprida, outras 24 mil doses de vacina que foram destinadas para as gestantes no início da campanha e logo em seguida contra-indicadas, reforçarão o programa de imunização dos professores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O cenário, ainda de acordo com Nésio Fernandes, permitirá também a expansão da vacinação para os profissionais do ensino Superior. “Com o aumento da disponibilidade de doses, tanto com a chegada de novos lotes e a previsão que temos para o mês de junho, os municípios poderão vacinar todos os trabalhadores de educação com mais de 18 anos. E estamos incluindo neste momento, a vacinação da Educação Superior do estado”, disse.
Diferentemente do que vinha sendo realizado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também deixará de enviar aos municípios a listagem dos profissionais devem ser contemplados com a vacina. “A orientação do governo é que os municípios operacionalizem a vacinação plena de todas as doses ja distribuídas aos profissionais da educação até a próxima semana”, frisou Fernandes.
Para o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, o Espírito Santo ocupa uma posição de protagonista no país em relação à vacinação da categoria. “Somos um dos poucos Estados que já iniciou a vacinação de profissionais da educação e que se prepara agora para concluir em poucos dias a imunização desse grupo. A notícia deve ser comemorada, pois nos traz uma posição de protagonismo e liderança por decisões que dão centralidade à Educação”.
Confira o pronunciamento completo
