ES360
ES deve receber mais 60 mil doses da Janssen doadas pelos EUA
Os imunizantes da Johnson & Johnson são uma doação dos Estados Unidos ao Brasil, a maior feita a um único país até agora
O Brasil vai receber até sexta-feira (25) 3 milhões de doses da vacina da Janssen, aplicada em dose única. Os imunizantes da Johnson & Jonhson são uma doação dos Estados Unidos ao Brasil, a maior feita a um único país até agora. A informação é da Casa Branca, divulgada pela Globonews na tarde desta quarta-feira (23). A chegada dos imunizantes será a partir de uma negociação bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com isso, o Espírito Santo deve receber cerca de 60 mil doses da vacina, visto que recebe 2% dos imunizantes distribuídos pelo país. Nesta terça-feira (22), o Brasil recebeu o primeiro lote de 1,5 milhão de doses da Janssen, comprados pelo país direto com a farmacêutica e ainda serão distribuídos nos estados.
As doses doadas pelos Estados Unidos vão sair na noite de quinta-feira (24) do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, no dia seguinte.
“Estamos compartilhando essas doses para não garantir favores ou extrair concessões. Nossas vacinas não vêm com restrições. Estamos fazendo isso com o objetivo único de salvar vidas“, disse Kevin Munoz, secretário de imprensa assistente da Casa Branca.
