fbpx

ES360

Covid-19: 40 pessoas são liberadas de hotel interditado em Vitória

O governo do Estado continua o monitoramento de um possível caso da variante indiana em solo capixaba

Publicado

em

Teste para covid-19. Foto: FreePik

Teste para covid-19. Foto: FreePik

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

40 pessoas, entre funcionários e hóspedes, que estavam isoladas em um hotel na orla de Jardim Camburi, em Vitória, foram liberadas para deixar o local no último domingo (30), após testarem negativo para a covid-19 duas vezes. Os três indianos seguem em isolamento. A informação foi confirmada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin.

No total, 54 pessoas seguem em isolamento social nas dependências do hotel. Nesta terça-feira (2), será divulgado o resultado do segundo exame PCR-RT que permitirá ou não a liberação dos hóspedes e funcionários. Reblin ressaltou que o indiano que testou positivo para o novo coronavírus vai permanecer em isolamento até que o vírus esteja inativo.

Assista:

Entenda

O governo do Estado continua o monitoramento de um possível caso da linhagem B.1.617 do novo coronavírus, conhecida como variante indiana, em território capixaba. Um ageiro oriundo da Índia confirmou positivo para a covid-19, por exame de RT-PCR no Lacen/ES, o que resultou em ações das Vigilâncias Municipal e Estadual.

O hotel da orla de Camburi, em Vitória, onde os ageiros oriundos da Índia se hospedaram, foi notificado pela Vigilância Sanitária Municipal para seguir todos os protocolos para quarentena de viajantes, conforme as orientações da Anvisa. Eram 57 hóspedes e 37 trabalhadores do estabelecimento.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na tarde de sexta-feira (28), junto ao subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. A amostra do teste de RT-PCR do indiano foi encaminhada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para realização de exames que poderão confirmar ou não, por meio de sequenciador genômico, se tratar-se da variante indiana.