fbpx

Eleições 2024

Entrevista EStúdio 360: Célia Tavares é a convidada desta quinta

Rede Capixaba entrevista os candidatos à Prefeitura de Cariacica com o comando de Antonio Carlos Leite, Andressa Missio e Vitor Vogas

Publicado

em

Célia Tavares será a segunda entrevistada. Foto: Divulgação

Célia Tavares será a segunda entrevistada. Foto: Divulgação

A candidata Célia Tavares (PT) será a segunda entrevistada na série de entrevistas com candidatos a prefeito de Cariacica realizada pela Rede Capixaba de Comunicação, iniciada na última quarta-feira (25).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A entrevista será ao vivo, durante 20 minutos, no programa Estúdio 360, que vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio-dia. A participação será reprisada no Estúdio 360 – 2ª edição, às 18h50, e o conteúdo também será utilizado no portal ES360 e na Rádio BandNews ES.

A entrevista será comandada por Antônio Carlos Leite, Andressa Missio e pelo colunista de política do ES360, Vitor Vogas.

Quem é Célia Tavares ?

Tem 58 anos. Nasceu em Conceição da Barra, mas foi viver em Cariacica aos seis meses de vida. É graduada em História (1988) e Filosofia (2002) pela Ufes e mestre em Ciência Política (2004) pela UFF. Hoje aposentada do magistério, foi professora dessas três áreas na educação básica por 36 anos e no ensino superior por 18 anos. De 1985 a 1990, deu aula em escolas da rede estadual. No ano seguinte, tornou-se professora efetiva da rede municipal de Vitória, onde também foi diretora escolar e presidente do Conselho Municipal de Educação.

Na Faculdade Salesiana de Vitória, lecionou nos cursos de Filosofia, Serviço Social, Nutrição e Enfermagem. De 2005 a 2012, foi secretária de Educação de Cariacica, atravessando os dois mandatos do hoje deputado federal Helder Salomão (PT). É filiada ao PT desde meados dos anos 1980. Já disputou três eleições, sem nenhum mandato exercido. Em 2014, foi candidata a vice-governadora completando a chapa puro-sangue do então deputado Roberto Carlos (PT), que teve 6% dos votos válidos. Em 2018, candidatou-se ao Senado, chegando em 6º lugar.

Em 2020, disputou a Prefeitura de Cariacica. No 1º turno, chegou em segundo lugar. No 2º, perdeu para Euclério Sampaio, ficando com 41,3% dos votos válidos. Em 2022, colocou o nome à disposição do PT para concorrer ao Senado, mas o partido preferiu apoiar a reeleição de Rose de Freitas (MDB), na coligação de Renato Casagrande (PSB). Deu Magno Malta (PL). Em outubro do ano ado, tornou-se coordenadora do Escritório do Ministério da Cultura no Espírito Santo, cargo criado pela ministra Margareth Menezes em todas as unidades federativas. Afastou-se no início de julho para ser candidata a prefeita novamente.

Candidata a vice-prefeito: Hudson Vassoler (PSol), assistente social
Coligação: Cariacica Pode Muito Mais (Federação PT/PCdoB/PV e Federação PSol/Rede)
Patrimônio declarado: R$ 472,4 mil

Próxima entrevista

Sexta-feira (27/09): Euclério Sampaio (MDB)