Eleições 2024
Entrevista EStúdio 360: Capitão Assumção é o convidado desta quinta
Rede Capixaba entrevista os candidatos à Prefeitura de Vitória com o comando de Antonio Carlos Leite, Andressa Missio e Vitor Vogas

Capitão Assumção é o quarto entrevistado. Foto: Reprodução/Instagram
O candidato a prefeito de Vitória Capitão Assumção será o quarto entrevistado na série de entrevistas realizada pela Rede Capixaba de Comunicação, iniciada na última segunda-feira (2).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A entrevista será ao vivo, durante 20 minutos, no programa Estúdio 360, que vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio-dia. A participação será reprisada no Estúdio 360 – 2ª edição, às 18h50, e o conteúdo também será utilizado no portal ES360 e na Rádio BandNews ES.
A série será comandada por Antônio Carlos Leite, Andressa Missio e pelo colunista de política do ES360, Vitor Vogas.
Quem é Capitão Assumção?
É o candidato da extrema-direita, filiado ao Partido Liberal (PL). Capitão da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo, foi deputado federal pelo PSB entre 2009 e 2011. Em fevereiro de 2017, foi um dos líderes da greve dos policiais. No fim da greve foi preso, ou alguns meses na prisão e chegou a ser condenado pela Justiça Estadual em 1° grau. Na esfera istrativa, foi anistiado por projeto de Casagrande, aprovado no começo de 2019. No ano anterior, elegeu-se deputado estadual pelo PSL. Em 2022, pelo PL, renovou o mandato com a segunda maior votação da história do Espírito Santo para o cargo. Em fevereiro deste ano foi preso por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. Oito dias depois, foi solto pelo mesmo ministro, após revogação de sua prisão em votação no plenário da Assembleia (Ales). Desde o fim de 2022, usa tornozeleira eletrônica, entre outras medidas cautelares que precisa cumprir.
Candidata a vice-prefeita: Mayra Marcarini (PL), soldado da PMES
Coligação: Vitória por Vocês (PL, Agir e Mobiliza)
Patrimônio declarado: R$ 9,1 mil
Próximas entrevistas
Du (Avante): 6 de setembro (sexta-feira)
Lorenzo Pazolini (Republicanos): 9 de setembro (segunda-feira)
