fbpx

Eleições 2024

Entrevista EStúdio 360: Audifax Barcelos é o convidado desta terça

Rede Capixaba entrevista os candidatos à Prefeitura da Serra com o comando de Antonio Carlos Leite, Andressa Missio e Vitor Vogas

Publicado

em

Audifax Barcelos será o primeiro entrevistado. Foto: Reprodução/Instagram

Audifax Barcelos será o primeiro entrevistado. Foto: Reprodução/Instagram

Audifax Barcelos (PP) será o primeiro entrevistado na série de entrevistas com candidatos a prefeito da Serra realizada pela Rede Capixaba de Comunicação a partir desta terça-feira (17).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A entrevista será ao vivo, durante 20 minutos, no programa Estúdio 360, que vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio-dia. A participação será reprisada no Estúdio 360 – 2ª edição, às 18h50, e o conteúdo também será utilizado no portal ES360 e na Rádio BandNews ES.

A entrevista será comandada por Antônio Carlos Leite, Andressa Missio e pelo colunista de política do ES360, Vitor Vogas.

Quem é Audifax Barcelos?

Tem 60 anos. Economista e pela Ufes e servidor de carreira da Prefeitura de Vitória, começou a militância política no PT, assessorando a bancada do partido na Assembleia nos anos 1990. Depois disso, tornou-se secretário municipal na segunda istração de Sérgio Vidigal na Serra (2001-2004). Filiado ao PDT, foi escolhido por Vidigal como seu candidato à sucessão em 2004. Venceu a eleição com facilidade, governou por um mandato, mas, em 2008, teve legenda negada pelo PDT para disputar a reeleição, pois Vidigal quis retornar. Em 2010, foi o candidato a deputado federal mais votado no Espírito Santo, pelo PSB. Dois anos depois, voltou à Prefeitura da Serra, pelo mesmo partido, derrotando o então prefeito, Vidigal.

Em 2016, após ter ficado entre a vida e a morte na UTI por conta de uma pneumonia no meio da campanha à reeleição, conseguiu virar uma disputa quase perdida e derrotou Vidigal novamente, em 2º turno, já filiado à Rede. Quatro anos depois, não conseguiu fazer seu sucessor, o então vereador Fábio Duarte (Rede), derrotado por Vidigal no 2º turno. Em 2022, ainda na Rede, foi candidato ao Governo do Estado, em oposição a Casagrande, mas ficou no 1º turno. No 2º, saiu da Rede e apoiou Manato (PL). No fim de 2023, filiou-se ao PP, pelo qual é candidato novamente.

Próximas entrevistas

Quarta-feira (18/09): Weverson Meireles (PDT)
Quinta-feira (19/09): Igor Elson (PL)
Sexta-feira (20/09): Wylson Zon (Novo)
Segunda-feira (23/09): Pablo Muribeca (Republicanos)
Terça-feira (24/09): Professor Roberto Carlos (PT)