fbpx

Diversão

Vitória não decide sobre carnaval, mas Liga e escolas já preparam desfiles

Com o avanço da vacinação no Espírito Santo, a Liesge trabalha para que o Carnaval de Vitória ocorra em 2022

Publicado

em

Ensaio Técnico da Escola de Samba MUG (Mocidade Unida da Glória), no Sambão do Povo, em Vitória. Foto: Divulgação/PMV

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou no último domingo (3) a realização do carnaval 2022 da capital fluminense. Em contrapartida, a prefeitura de Vitória ainda não se posicionou sobre a realização do Réveillon e Carnaval 2022.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com o avanço da vacinação no Espírito Santo, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) trabalha para que o Carnaval de Vitória aconteça em 2022. A liga assinou, em setembro, o contrato com a LP Produções e Eventos, para gestão e realização do evento.

Depois de um ano sem desfilar, as escolas de samba do Espírito Santo também se preparam para retornar ao Sambão do Povo em 2022. Elas estão empolgadas com a possibilidade, cada vez maior, da concretização do Carnaval 2022. O planejamento dos desfiles está em fase de finalização, muitas já definiram o enredo e até já gravaram o samba.

Para o presidente da Liesge, Edson Neto, o avanço da vacinação sinaliza a realização do Carnaval de Vitória. A previsão é que o evento, que sempre acontece uma semana antes do Carnaval oficial, seja realizado no Sambão do Povo nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Entretanto, ainda aguarda a liberação das autoridades sanitárias.

“As escolas estão trabalhando para que aconteça. Muitas já definiram o enredo e até mesmo gravaram o samba. Os eventos também estão acontecendo. Acredito que o mês de outubro seja o mês das definições. Estamos nos preparando como se fosse um ano normal, deu uma atrasada, mas estamos programando o Carnaval de 2022”, disse Neto.

Prefeitura de Vitória

Com o aumento dos casos da covid-19, devido a circulação de variantes do novo coronavírus no estado, a prefeitura de Vitória frisa que segue priorizando a imunização dos capixabas e o enfrentamento à doença.

Até o momento, o município já aplicou 567.459 doses da vacina contra a covid-19, sendo 308.773 da primeira dose, o que representa 108,55% (considerando moradores de outras cidades) da população adulta vacinável, e 237.055 da segunda dose e dose única, o que representa 83,33% totalmente imunizada. No entanto, não há definição, ainda, acerca da festa de Réveillon e Carnaval.

A prefeitura afirma que qualquer medida poderá ser revista, mas que tem como prioridade a completa imunização da população e a manutenção de medidas sanitárias firmes no enfrentamento da covid-19.