Diversão
Vital atrai mais de 40 mil pessoas e movimenta R$ 50 milhões. Veja fotos
O maior carnaval fora de época do Sudeste aconteceu no último fim de semana no Sambão do Povo, em Vitória
O maior carnaval fora de época do Sudeste terminou e já deixou um gosto de saudades nos micareteiros de plantão. Nos dois dias do Vital, no último fim de semana, foram 40 mil pessoas atrás dos trios e curtindo os shows dentro dos camarotes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O que não faltou foi disposição entre os foliões. No primeiro dia, mesmo com chuva, o público lotou o Sambão do Povo para ver Bell Marques, o gigante Leo Santana e a Banda Eva, que encerrou a festa já com o dia claro.
Já no segundo dia, a chuva deu uma trégua e Durval Lelys abriu a folia arrastando uma multidão atrás do trio com seus antigos sucessos.
Em seguida, foi a vez do Xanddy Harmonia colocar todo mundo pra dançar. E depois de um tempo sem vir a Vitória, Tomate comandou o trio levando o público ao delírio com suas canções. E já de manhã, com toda energia, o axé raiz da banda Timbalada fechou a programação do Vital.
“Os dois dias foram incríveis, muita gente legal, muita animação, shows espetaculares, efeitos visuais, sorrisos e muitas boas memórias para todos que participaram do evento”, declarou o organizador do Vital, Pablo Pacheco.
Camarotes
Se no corredor da folia os trios arrastaram multidão, os artistas que se apresentaram dentro dos camarotes também não deixaram o público parado.
No Fervô aram por lá a cantora baiana Alinne Rosa e da funkeira carioca Lexa e Babado Novo.
Já o Camarote Na Vista, o grupo É O Tchan agitou os foliões com sua alegria e irreverência. Além da atração também participaram da festa a banda Jammil e DJs da label Arca de Noé, do Rio de Janeiro.
O DJ Bero Costa, do Camarote Bloco do Bero, com uma pegada mais jovem animou a galera com Naldo e DJ Kvsh, além de diversos artistas capixabas.
E como não podia deixar de ser, o Camarote do Gordinho muito samba e pagode para o palco da folia. Teve Parangolé e o cantor Tiee comandado os intervalos da festa.
Os camarotes Pink Elephant, Barlavento e Amigos do Vital tiveram shows exclusivos no trio, com André Lellis, Alan Venturim, Beto Kauê e Flávia Mendonça.
Economia
Além de diversão, o Vital também ajudou a movimentar a economia do estado. De acordo com o organizador do evento, Pablo Pacheco, foram movimentados mais de R$ 50 milhões.
“Foi um impacto tanto na economia diretamente dentro do setor de eventos e tudo que foi montado no Sambão do Povo quanto na movimentação de bares, hotéis, comércio e transporte”, avaliou Pacheco.
E o Vital já entrou para o calendário de eventos de Vitória. A folia está confirmada para 2024, mas os organizadores ainda estão avaliando uma data para acontecer a festa.
Organização
A reportagem do ES360 acompanhou os dois dias de Vital no Sambão do Povo e percebeu que o evento investiu na segurança dos foliões. Entre as novidades desse ano estava uma barreira de seguranças que se concentrava nos portões de saída. O objetivo era revistar todos que saíam do local na tentativa de coibir roubos e furtos de aparelhos de celular.
Outra iniciativa aprovada pelos micareteiros foi o uso de pulseiras para o consumo. A ideia foi bastante aprovada, principalmente pelas mulheres que não precisavam mais abrir a bolsa para utilizar o cartão de crédito ou celular na hora da consumação.
Durante os dois dias em que esteve no evento, a reportagem não presenciou nenhuma briga ou confusão entre os foliões. Ficou a sensação de que quem foi para a festa estava na intenção de curtir mesmo as atrações e reviver os bons tempos das micaretas.
O primeiro dia do Vital foi eleito como o melhor para os foliões e também o que aparentemente atraiu mais pessoas, principalmente os fãs de Bell Marques.
