fbpx

Diversão

Simon Liviev, o ‘Golpista do Tinder’, cai em golpe no Instagram

O israelense teria pago 6,6 mil dólares para ter seu perfil verificado na rede social

Publicado

em

Simon Leviev, ‘Golpista do Tinder’ caiu em um golpe na rede social Instagram. Foto: Netflix

O israelense Simon Liviev, o homem que inspirou o documentário da Netflix ‘O Golpista do Tinder’ pelos crimes de estelionato amoroso, caiu em um golpe na rede social Instagram, segundo fontes do site norte-americano TMZ.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com fontes, o golpe teria acontecido na última quinta-feira (24), a mulher teria entrado em contato e disse que ajudaria o israelense e à sua namorada, Kate Konlin a conseguirem o selo de verificação de perfil, a ação aconteceria por meio do namorado dela que seria um ex-funcionário da empresa Meta (ex-Facebook), empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg.

Para se assegurar de que não era um golpe, Simon fez chamadas de vídeo com o homem, que estava em um cenário que simulava um escritório movimentado, remetendo ao da companhia. Foi pedido o valor de 6,6 mil dólares, um pouco mais de R$ 34 mil na cotação atual. O pagamento foi realizado em duas transferências via PayPal.

A agente de Liviev foi quem descobriu a mentira. Desconfiada, ela entrou em contato com um funcionário real da empresa Meta, que afirmou não cobrar pelas verificações de perfis nas redes sociais. Mas já era tarde, o casal já havia apagado suas contas na rede social e sumido com o dinheiro do “Golpista do Tinder”.

Após o episódio, Simon e sua namorada conseguiram a verificação por meio de um funcionário da empresa Meta.