fbpx

Diversão

Praça da Ciência terá opções de oficinas infantis no feriadão

Além dos equipamentos à disposição do público também haverá atividades especiais para divertir e ensinar as crianças

Publicado

em

Praça da Ciência. Foto: PMV/Divulgaçãonci

No feriado de Corpus Christi em Vitória, uma ótima opção é aproveitar o aprendizado e a diversão na Praça da Ciência! A equipe de educação do Centro de Ciência, Educação e Cultura (CCEC) preparou uma série de atividades para unir ciência e cultura em um espaço agradável, perfeito para aproveitar durante esse feriado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De quinta-feira (8) até domingo (11), o espaço ficará aberto ao público das 8h às 12 horas. A entrada é gratuita e não é necessário fazer agendamento para visitar o acervo da Praça. Além dos equipamentos à disposição do público, ao longo desses dias, também haverá atividades especiais para divertir e ensinar a criançada.

Na quinta-feira (8), a opção é a Amarelinha da Matemática, programada das 10h às 11h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local a partir das 9h30. Essa atividade é voltada para crianças de 3 a 6 anos, mas elas devem estar acompanhadas por um adulto. As crianças participarão de desafios para solucionar questões matemáticas através da brincadeira tradicional de amarelinha.

Na sexta-feira (9), crianças de 7 a 12 anos poderão participar da Oficina de Ondas, também com inscrição no local, a partir das 9h30. Essa atividade busca trabalhar conceitos de espelhos, imagem, reflexão, luz e sombra e será conduzida por estudantes de Física do Ifes Campus Cariacica.

Você sabe como as pessoas contavam as horas do dia antes da invenção dos relógios? Um dos meios utilizados ao longo da nossa história é a observação da incidência da luz do sol. Para entender melhor, no sábado (10), a partir das 10h, todo mundo está convidado a descobrir o “Relógio de Sol: a história das civilizações e a marcação do tempo”.

A estudante de História Katieli Almeida fará um eio pela história da marcação do tempo pelas civilizações. E na Praça da Ciência, claro, tem um equipamento que permite contar o tempo a partir da iluminação solar, é o Relógio de Sol Equatorial, que será apresentado ao público.

No sábado (10), todos estão convidados a descobrir a história das civilizações e a marcação do tempo através do “Relógio de Sol”. A partir das 10h, a estudante de História Katieli Almeida fará um eio pela história da marcação do tempo pelas civilizações. A Praça da Ciência conta com um Relógio de Sol Equatorial, que permite contar o tempo a partir da iluminação solar, e será apresentado ao público durante essa atividade.

No domingo (11), as crianças de 7 a 12 anos terão uma atividade divertida e cheia de ciência! Com vagas limitadas e inscrições a partir das 9h30, a oficina “Canhão de Vórtices: Ar e Movimento” promete encantar os pequenos.

Utilizando um canhão de ar, as crianças serão desafiadas a derrubar torres de copos. Diferentes canhões serão disponibilizados para que os participantes possam analisar qual é o melhor para cumprir a tarefa. Ficou curioso? Venha descobrir!

SERVIÇO

Feriado na Praça da Ciência

Quando: 8 a 11 de junho

Horário: visitação aberta das 8h às 12 horas; atividades educativas das 10h às 11 horas, com inscrição no local a partir das 9h30.

Local: Avenida Américo Buaiz, s/n, Enseada do Suá (próximo à praia da Guarderia).

Entrada gratuita.