fbpx

Diversão

Ney Matogrosso apresenta seu “Bloco de rua” em Vitória

Em clima de folia, inspirado pela canção do cachoeirense Sérgio Sampaio que Ney Matogrosso chega no Espaço Patrick Ribeiro, dia 4 de março

Publicado

em

Ney Matogrosso apresenta sua turnê “Bloco na Rua” no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.

Ney Matogrosso. Foto: Marcos Hermes

Aos 81 anos, a folia de Ney Matogrosso não tem hora para acabar, e a prova disso é a turnê do artista intitulada de “Bloco na rua”. O novo projeto chega aos palco do Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, no dia 4 de março.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após o sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, Ney traz para a capital um espetáculo com repertório diverso. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua.

> Titãs anuncia show da turnê ‘Encontro’ em Vitória

 

Com figurinos espetaculares e exuberantes, seus movimentos ousados e forma física invejável, o cantor promete apresentar para os capixabas a diversidade de um set list com canções agradáveis de cantar.

“Eu quero é botar meu bloco na rua, brincar, botar pra gemer. Eu quero é botar meu bloco na rua. Gingar, pra dar e vender”, canta o camaleônico Ney na abertura, dando o tom do espetáculo. O repertório de seu show terá músicas como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, “Tatuagem” (DJ Dolores) e “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro).

Além de duas canções pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio).

O figurino, sempre aguardado com expectativa ao se tratar de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Uma pele dourada, feita de um material assemelhado a um tricô finíssimo metalizado. Assim como as luzes do palco mudam de cor, elas refletem no tecido metálico da roupa de Ney, assim ela pode ficar esverdeada, avermelhada ou azulada. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.

A banda reúne Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

Serviço

Ney Matogrosso – Bloco na Rua

  • Dia: 4 de março de 2023
  • Horário: 21h
  • Onde: No Espaço Patrick Ribeiro. Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N – Novo Aeroporto de Vitória
  • Venda: na bilheteria do Espaço Patrick Ribeiro ou pelo site Blueticket