fbpx

Diversão

Mudanças no Instagram: plataforma vai dificultar exibição de stories

Entre as mudanças na rede social, está uma alteração no modelo de visualização dos stories. Entenda!

Publicado

em

A nova atualização, consiste em mostrar apenas as três primeiras publicações dos stories. Foto: solenfeyissa/Pixabay

A plataforma Instagram está sempre inovando, se reinventando e trazendo novas atualizações para seus usuários. Essas podem agradar ou não algumas pessoas. E para quem trabalha com a rede social precisa ficar atento a essas mudanças.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Um novo recurso parece estar surgindo na rede social, voltado, principalmente, para aqueles que desejam driblar os usuários que postam muitos stories. Isso porque, o Instagram iniciou um teste que altera o modelo de visualização. Alguns stories começaram a ser “escondidos” dos seguidores, agora eles precisam habilitar manualmente a exibição das demais publicações feitas pelo perfil por meio do botão “Mostrar tudo”, se não, não assistirão a todos os posts.

A nova atualização consiste em mostrar apenas as três primeiras publicações. Os traços dos stories que sinalizam a quantidade publicada são comprimidos e se resumem em uma quantidade limitada. Dessa forma, para assistir a todo o conteúdo, o usuário deve clicar na opção “Mostrar tudo”, que revela os demais pontinhos e libera as histórias que estavam escondidas.

A mudança parece não ter agradado muito

No twitter, principalmente, pode-se ver um grande número de reclamações da novidade. Diversos criadores de conteúdo afirmam que a alteração afetará a quantidade de visualizações e que pode prejudicar o engajamento dos seguidores, devido à ocultação das publicações.

Os usuários também reclamaram, pois afirmam que a mudança prejudica a fluidez da experiência, uma vez que é preciso parar o que se está fazendo e tocar no botão para visualizar os stories por completo.

Por enquanto, o novo recurso parece estar em teste, pois não foi liberado para todos os usuários da plataforma e ainda não há menção sobre a novidade nos perfis oficiais do Instagram nem na página do chefe da rede, Adam Mosseri.

Confira alguns relatos: