Diversão
Ingressos para o festival Guaçuí Jazz & Blues ainda estão à venda
Festival acontece nos dias 21 e 22 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e conta com atrações nacionais

Leila Pinheiro e João Bosco são as principais atrações. Foto: Divulgação
Piscou, feriadão chegou! Depois da Sexta-feira Santa, o mês de abril ainda reserva mais um feriado: o de Tiradentes, que se aproxima com uma oportunidade única para quem curte música boa e ótima gastronomia. O Guaçuí Jazz & Blues Festival, no Caparaó, está com suas últimas unidades de ingressos do lote atual – que vai virar a qualquer momento. O festival acontece nos dias 21 e 22 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana, e conta com atrações nacionais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No dia 22, o músico João Bosco, ícone da MPB, apresenta seu mais novo show, Abricó-de-Macaco, que celebra os 50 anos de carreira do artista, ao lado dos músicos Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo) e Ricardo Silveira (guitarra), formando o elogiado “João Bosco Quarteto”. No Festival, ele apresentará seu brilhante e inesquecível repertório, repleto de sucessos, como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Falso Brilhante”, “Fantasia”, “Papel Machê” e “Desenho de Giz”.
Já Leila Pinheiro — considerada uma das maiores intérpretes do cancioneiro brasileiro — chega ao Caparaó, no dia 21, acompanhada por um trio de grandes músicos, para um show vigoroso e íntimo. Ao mesmo tempo, em que eia por clássicos da Bossa Nova e da MPB, como “Chega de Saudade”, “Samba do Avião” e “Coisas do Brasil”, além de sucessos de sua carreira, como “Serra do Luar” e ”Verde”. Leila é sinônimo da melhor música brasileira: a clássica, a moderna e a eterna.
Festival também terá atrações regionais e boa gastronomia
A organização do festival apostou também em atrações regionais, mostrando a força desses gêneros em terras capixabas. Na sexta-feira, 21, a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, uka Jazz Quarteto e Big Bat Blues Band, além de Leila Pinheiro. No sábado, 22, além de João Bosco, o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres e Urublues.
Quando o assunto é gastronomia, também temos boas notícias. Haverá um cardápio exclusivo e dedicado ao evento assinado pelo Chef Carlos Lino. Entre as opções, há a estação de massas, os melhores petiscos, frutos do mar e a culinária japonesa. Além das delícias proporcionadas pelo chef, o público pode saborear os hambúrgueres artesanais da Komburguer.
Na estação de bebidas, a vasta carta de drinks, rótulos de vinhos e o chopp artesanal da Cervejaria Piwo são um entretenimento à parte. O evento também conta com a parceria da Riga Cafés Especiais, que servirá cafés, drinks a base de café, brownies e o seu produto in natura em grãos e em pó.
E, pensando no bem-estar e conforto do público, a organização do Guaçuí Jazz & Blues Festival espalhará cadeiras e lounges por todo o ambiente do evento, cobrindo, inclusive, parte da área verde. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site lebillet.com.br ou nos pontos de vendas oficiais.
Serviço
Guaçuí Jazz & Blues Festival
Data: 21 e 22 e abril
Local: Casa da Prata – rodovia ES 185, km 6 – a 14 km de Guaçuí, no distrito da Prata.
Ingressos: a partir de R$ 150
Vendas: online pelo lebillet.com.br ou nos pontos físicos Restaurante Linus Casa da Prata (Guaçuí), Escritório GFC Eventos (Guaçuí), Five Tecnologia (Cachoeiro de Itapemirim), Óticas Diniz no Shopping Praia da Costa (Vila Velha) ou via PIX (pela chave 28 99909 0024, enviando o comprovante para o whatsapp de mesmo número)
