Diversão
Festival de Viola agita o final de semana em Afonso Cláudio
Ao todo, seis duplas vão se apresentar nas duas noites de evento com músicas inéditas ao som da viola caipira

Roger e Jadir também se apresentam no Fenavivar. Foto: Divulgação
Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, vai se tornar a capital brasileira da viola, isso porque, a comunidade de Vargedo vai promover na próxima sexta-feira (16) e sábado (17), a 5ª Edição do Festival Nacional de Viola do Vargedo (Fenavivar). A entrada é gratuita.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Fenavivar recebe duplas de várias partes do país, selecionadas previamente por meio de edital de chamamento público. Ao todo, seis duplas vão se apresentar nas duas noites de evento com músicas inéditas ao som da viola caipira. As duplas classificadas são: Ânderes e Fernandes, Brasília-DF; Mariano da Viola e Marcelo, Sorocaba – SP; Wesley e Thiago, Poços de Caldas-MG; Mineirinho e Gabriel, Fundão-ES; Roger e Jadir, Nova Venécia-ES; Wall Barcellos e Muniff, Cariacica- ES.
Além de muita música sertaneja raiz, os visitantes vão encontrar muita comida, artesanato, produtos da agroindústria, além de apresentações culturais. O Festival será aberto ao público na próxima sexta-feira (17), às 19 horas.
O Fenavivar é uma realização do Clube Afonsoclaudense da Viola (Clav), junto com o Instituto a de Barro, com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e prefeitura municipal de Afonso Cláudio.
O VARGEDO
A comunidade do Vargedo fica localizada à 5km do centro de Afonso Cláudio. O local foi escolhido justamente para que o público se sinta mergulhado num ambiente rural. O festival acontece dentro de um grande terreirão de secar café, que é utilizado até hoje na colheita do café da região, e conta com mais de 100 anos de história.
SERVIÇO
5º Festival Nacional de Viola de Vargedo (Fenavivar)
Quando: sexta-feira (17) e sábado (18), a partir das 19 horas.
Onde: No terreirão de secar café, na comunidade de Vargedo, Afonso Cláudio.
Entrada franca
