Diversão
Brasileiro vence jogo contra Medvedev e faz história em Roland Garros
Thiago Wild e Daniil Medvedev se enfrentaram em Roland Garros nesta terça-feira (30) em uma disputa história para o brasileiro

Wild fez história ao eliminar o número 2 do mundo. Foto: Getty Images/Reprodução
O tenista brasileiro Thiago Wild, número 172 no ranking mundial, fez história contra Daniil Medvedev, que ocupa a 2ª colocação do ranking. Na manhã desta terça-feira (30), o brasileiro venceu o russo por três sets a dois na primeira rodada do Grand Slam de Roland Garros.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com mais de 4 horas de jogo, o brasileiro fez as parciais de 7/6, 6/7, 2/6, 6/3 e 6/4 em um confronto equilibrado, demonstrando que o jovem de 23 anos não se intimidou diante de um dos principais expoentes do tênis atual. Com esse resultado, o russo foi eliminado no primeiro round da competição.
A partida
O início foi marcado por um set acirrado, com ambos os jogadores disputando cada ponto com determinação. O brasileiro enfrentou uma desvantagem inicial, perdendo por dois games a zero, mas mostrou resiliência ao se recuperar. O set foi para o tiebreak e Wild encerrou a disputa com um placar de 7 a 5 a seu favor.
O segundo set foi ainda mais intenso com ambos os jogadores mantendo seus saques sem sofrer quebras. Mais uma vez, a decisão foi para o tiebreak. Wild teve a oportunidade de fechar o set quando estava à frente por 6 a 4, tendo um saque para confirmar a vitória. No entanto, o brasileiro não conseguiu aproveitar a chance e Medvedev virou o jogo, conquistando o segundo set.
No quarto set, o brasileiro abriu uma vantagem de 3 a 0 sobre o russo. Embora o número dois do mundo tenha se recuperado, ainda estava uma quebra atrás. Thiago segurou firmemente até o final e fechou o quarto set em 6 a 3. Com isso, a partida avançou para o set decisivo.
Na parte final do jogo, o brasileiro marcou dois pontos consecutivos e deixou Medvedev visivelmente irritado. Por diversas vezes, o russo pediu silêncio à torcida depois de ser vaiado. Os jogadores alternaram quebras de saque até que o brasileiro obter a vantagem de 5 a 4 e a oportunidade de fechar o jogo. Thiago conquistou a vitória após vencer um ponto decisivo, fazendo 40/30.
That’s WILD 💥
4 hrs and 15 mins later, Thiago’s #RolandGarros journey continues to the second round. pic.twitter.com/IiExZxqR7n
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 30, 2023
