fbpx

Diversão

Netflix: 10 dicas de filmes para assistir e se divertir no Dia dos Pais

Que tal aproveitar o fim de semana para fazer uma maratona de filmes sobre paternidade? Veja a lista!

Publicado

em

O Dia dos Pais está chegando! A data será celebrada neste domingo (8). E que tal aproveitar o fim de semana para fazer uma maratona de filmes sobre paternidade? O Portal ES 360 preparou uma lista para você com 10 títulos disponíveis na Netflix. Há opções para quem gosta de comédia, de drama e de muita diversão e emoção. Confira!

Paternidade

Estrelado por Kevin Hart, o longa é uma comédia-drama. Inspirado em uma história real, conta a história de um pai viúvo que lida com dúvidas, medos, decepções e mamadeiras ao assumir a tarefa de criar sua filha sozinho. O filme é bastante elogiado, sendo sensível, profundo e divertido, além de conseguir estabelecer um diálogo com o público. O longa-metragem trás Hart de uma forma diferente do que se está acostumado a assistir, ele não decepciona e tem uma das melhores atuações da sua carreira. Na Netflix “Paternidade” possui 95% de relevância.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os Meyerowitz: Família não se escolhe

O filme possui um time de peso entre os atores com Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman e Elizabeth Marvel. É retratada a história do reencontro de três irmãos, que é marcada por mágoas e rivalidades, ao se reunirem em Nova York para homenagear o pai, um escultor sem sucesso e pra lá de marrento, que sempre deixou os filhos bem de lado. Com exceção do favorito Matthew. A obra é extremamente humana, mostrando o clássico que “família não se escolhe”. As cenas causam diversos sentimentos, entre alegria, confusão raiva e aceitação do que são as relações humanas.

De Repente uma Família

A obra cinematográfica conta a história de um casal que se sente pronto para seu próximo projeto: adotar três crianças. Só que esse grupo vai precisar de alguns ajustes para se transformar em uma família. Tudo começa quando Pete e Ellie se apaixonam pela pré-adolescente Lizzie e decide adotá-la. Porém Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. A partir disso eles se envolvem em muitas aventuras e veem suas vidas mudadas por completo.

Lá vem os Pais

A história se a quando dois pais com ideias opostas para a festa de casamento dos filhos dão duro para sobreviver à caótica semana de preparativos para o grande dia. O longa junta dois atores consagrados na comédia, Adam Sandler e Chris Rock, são os protagonistas. Com um roteiro bem exagerado que promete arrancar boas gargalhadas do público, o filme retratada as confusões que o planejamento do casamento causará nas famílias.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Com direção de Tim Burton, este é um filme tocante que promete emocionar. A obra retratada a história de um repórter que tenta descobrir mais sobre a vida de seu pai moribundo procurando a verdade por detrás de suas histórias mirabolantes e fantasias épicas. Está é na verdade uma grande metáfora sobre a vida e a difícil, porém sincera, relação entre pai e filho. Com um pouco de todos os gêneros dentro da trama, comédia, drama, romance, suspense e até umas pitadas de terror, essa é uma obra que irá te fazer rir, refletir e chorar, com um final surpreendente e emocionante.

Pai em Dobro

Aproveitando que a mãe foi viajar, uma adolescente foge da comunidade hippie onde mora para desvendar o maior mistério de sua vida: quem é seu pai?. Original da Netflix, reúne grandes estrelas nacionais, com Maisa Silva, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici e mais nomes que formam um time de peso. A comédia apresenta uma mensagem inspiradora, que faz valorizar a família e que acalenta o coração. O longa entrega uma ótima estética e roteiro leve, cheio de cenas fofas e emotivas.

Pais e Filhas

O drama conta a narra a vida de um escritor viúvo que é obrigado a abandonar sua filha para fazer um tratamento de saúde. Anos depois, ela ainda enfrenta os demônios de uma infância problemática. Com direção do italiano Gabrielle Muccino, que também dirigiu ‘À procura da felicidade’, o roteiro conta com duas narrativas paralelas, com linhas temporais distintas. Sendo a primeira do pai Jake Davis, interpretado por Russell Crowe e na segunda linha temporal, contemporânea, Katie Davis interpretada Amanda Seyfried já é adulta. O filme entrega personagens não lineares e tampouco perfeitos, contando os altos e baixos da vida e das relações humanas.

Pai em Dose Dupla

Um padrasto bem intencionado recebe o ex-marido machão de sua mulher. O que era uma visita de família logo descamba em uma guerra de pai contra pai. Super bem-humorada a comédia não perde o bom-humor em nenhuma cena e mostra a vida de uma família encarando muitas aventuras em uma “guerra” entre o padrasto e pai ao lutarem pela atenção e amor das crianças. A comédia demonstra em como a relação de pai e filho é importante e em como o efeito que a presença ativa paterna faz diferença na vida das crianças.

Eu os Declaro Marido… e Larry

Este filme reúne a grande dupla de comédia, Adam Sandler e Kevin James. Conta a história de um pai que está desesperado para que seus filhos sejam beneficiários do seguro de vida, com isso, o viúvo Larry pede que seu amigo Chuck se e por seu marido, e assim, os dois se envolvem em muita confusão. O filme é espirituoso e arranca boas gargalhadas de quem o assiste, também mostra o amor de um pai por seus filhos e nas muitas situações para garantir o bem-estar das crianças.

O mentiroso

O filme é estrelado por Jim Carrey. Depois que o desejo de aniversário de seu filho se torna realidade, um advogado mentiroso só consegue falar a verdade durante 24 horas. O ponta pé se dá a partir do momento em que a professora de educação infantil pergunta para o pequeno Max, qual é a profissão de seu pai. Ele diz: “Is liar!” (mentiroso). A professora logo o corrige: “Is lawyer!” (advogado). A comédia trás ótimas atuações e em que os elementos principais do filme são apenas: pai e filho e em como a relação dos dois se transforma.