Dinheiro
Três meses depois do incêndio, Cacau Show compra Playcenter
Além do chocolate e do setor hoteleiro, grupo Cacau Show agora faz parte do entretenimento

Cacau Show é uma das principais chocolaterias do país. Foto: Divulgação
A já conhecida marca de chocolates Cacau Show agora faz parte do setor de entretenimento. A companhia oficializou a compra do Grupo Playcenter nesta terça-feira (20). O grupo detém marcas como Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos instalados em shopping centers.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A aquisição faz parte da estratégia de expansão da Cacau Show. O fundador da Cacau Show, Alê Costa, fez o anúncio pelo Instagram dizendo que “se os primeiros 35 anos dessa história foram sobre o cacau, os próximos 35 anos vão ser sobre show”.
O negócio ainda depende da aprovação por parte do Conselho istrativo de Defesa Econômica (Cade), mas a notícia já foi dada com entusiasmo tanto por Alê Costa quando por Marcelo Gutglas, responsável pelo Playcenter.
“Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, disse Alê Costa.
Ver essa foto no Instagram
Hotel
Além das lojas, em 2021, a empresa também entrou no setor hoteleiro. Em Campos do Jordão (SP), a Cacau Show agora opera o Bendito Cacao Resort & Spa, e deve inaugurar um resort em Águas de Lindóia, também em São Paulo, ainda em 2024.
Incêndio na Cacau Show
A fábrica na cidade de Linhares sofreu um incêndio de grandes proporções na madrugada do dia 7 de novembro. Na época, a estimativa de destruição era de 40% da fábrica. Apesar das chamas, apenas um funcionário ficou ferido levemente. No local atingido pelo fogo eram produzidos produtos como Tabletes e Trufas, Biscoito e Massa de Chocolate.
