Dinheiro
Sindipetro-ES anuncia greve a partir deste sábado (26)
A Petrobras disse que ainda tenta evitar a greve, mas que se for deflagrada, tomará medidas para evitar impacto na produção e no abastecimento

Petroleiros ameaçam greve a partir deste sábado (26). Foto: Pixabay
O Sindipetro-ES (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comercialização de Petróleo e Gás Natural do Espírito Santo) anunciou nesta sexta-feira, dia 25, greve por tempo indeterminado a partir de zero hora deste sábado (26), em razão da rejeição das propostas apresentadas pelas empresas relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho. A categoria luta por manutenção de direitos e empregos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> FUP suspende greve dos petroleiros com indicativo de aceitação da proposta do TST
O Sindipostos-ES (Sindicato dos Postos de Combustíveis do Espírito Santo) informou que os estoques em Vitória estão reforçados. Nesta semana, um navio abasteceu as duas bases na Grande Vitória. Destacou ainda que a informação das distribuidoras é de que o movimento está mais forte nas refinarias das regiões Sul e Nordeste. No Rio de Janeiro não deve ocorrer paralisação total.
A Petrobras disse que ainda tenta evitar a greve, mas que se for deflagrada tomará medidas para evitar impacto na produção e no abastecimento, sem detalhar as ações.
