Dinheiro
Servidores de Vitória devem ter 5% de reajuste, diz sindicato
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, vai anunciar o percentual de reajuste na manhã desta quinta-feira

Os servidores vão receber reajuste salarial e o índice será anunciado nesta quinta-feira. Foto: Foto: André Sobral
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, vai anunciar, nesta quinta-feira (14), o percentual de reajuste para os servidores públicos municipais. O anúncio vai acontecer no gabinete, na sede da prefeitura, em Bento Ferreira, às 11 horas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao todo, serão beneficiados com o aumento cerca de 17 mil servidores. Embora pareça ser uma boa notícia, o Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Vitória (Sindismuvi) não está muito otimista em relação ao índice de reajuste.
No ano ado, o prefeito concedeu aumento de 7% para o quadro geral da istração pública, uma correção maior que a das perdas inflacionárias do período.
Este ano, de acordo com a presidente do Sindsmuvi, Waleska Timóteo, o percentual não deve ultraar os 5%. Para a categoria, o prefeito deve arredondar o valor das perdas da inflação, que atualmente é de 4,63%.
“Nos últimos anos, a gestão vem com a mesma política de reajuste que não ultraa as perdas inflacionárias. No ano ado os 7% foram para corrigir o prejuízo do primeiro ano da gestão que não deram nada. Se somar os quatro anos você percebe que está dentro da inflação acumulada do período”, explicou.
A líder do sindicato afirmou que os 5% é o melhor cenário que a categoria consegue visualizar. “Mas estamos na expectativa de escutar o que a gestão entender ser viável e que de fato valorize os servidores da Capital”.
