Dinheiro
Obras do Aquaviário vão começar por Vila Velha e Cariacica
As obras já estão contratadas e para cada píer a previsão é de seis a oito meses para construção

Aquaviário será implantado na baía de Vitória. Foto: Divulgação
Previstas para serem iniciadas nos próximos meses, as obras do Aquaviário vão começar pelos pontos de embarque de Vila Velha, na Prainha, e de Cariacica, em Porto de Santana, após a finalização das etapas de licenciamento, que está sendo realizado pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As obras já estão contratadas e para cada píer a previsão é de seis a oito meses para construção. Depois serão construídos os dois pontos em Vitória, um na Enseada do Suá e outro no Centro. Cada uma das estações vai custar R$ 1,5 milhão e o modal será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol). Segundo o governo a construção dos terminais deve ser iniciada ainda neste ano.
Como parte do licenciamento ambiental das obras, será aberta pelo Iema uma consulta pública on-line de apresentação do Relatório de Controle Ambiental, como parte do processo de licenciamento ambiental para o Projeto do Sistema Aquaviário. A consulta pública poderá ser ada, por meio do site do Iema (www.iema.es.gov.br), entre os dias 20 de agosto e 03 de setembro.
No site, o participante poderá visualizar uma apresentação sobre o assunto, consultar o estudo apresentado no processo de licenciamento ambiental e enviar suas contribuições, dúvidas e sugestões por meio de formulário on-line.
Os pontos de embarque e desembarque vão contar com estrutura onde os ageiros vão aguardar a embarcação. Para o o aos barcos, haverá uma interligação, tipo ponte, que será coberta para o conforto de quem usar o Aquaviário.
