fbpx

Dinheiro

Findes lança curso de tecnologia gratuito para 100 mulheres

A novidade foi anunciada em primeira mão no Estúdio ES 360

Publicado

em

Prédio da Findes. Foto: Chico Guedes

Findes. Foto: Chico Guedes

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) lançou, nesta quarta-feira (8) o programa Senai Tech pras Manas com um curso especial de Programação Web totalmente gratuito.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A novidade foi apresentada em primeira mão no programa Estúdio 360 da TV Capixaba/Band pela presidente da entidade, Cris Samorini.

Ao todo, serão 100 vagas distribuídas nas unidades do Senai de Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

O curso é destinado para mulheres a partir de 16 anos e que esteja em situação de vulnerabilidade social. É preciso ter ensino fundamental completo e as inscrições poderão ser realizadas na unidade Senai de interesse. As aulas começam a partir de abril.

A formação terá carga horária de 200 horas e as alunas terão noções básicas sobre língua portuguesa, matemática e informática básica, e desenvolverão capacidades técnicas e socioemocionais para codificação de interfaces baseadas em UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário) em aplicações web.

Além disso, as aulas serão voltadas para codificação front-end e abordará conceitos de Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript, frameworks, dentre outros.

Segundo Cris Samorini, a ideia tem como objetivo estimular a participação feminina no mercado de trabalho de tecnologia e também suprir uma demanda crescente por profissionais nessa área.

“A capacitação profissional é uma ferramenta essencial para ajudar mulheres em vulnerabilidade social a se tornarem mais independentes, confiantes e capazes de tomar decisões e alcançar seus objetivos no mercado de trabalho. Não vamos só capacitá-las, vamos ajudá-las a conquistar uma oportunidade de emprego. Estamos trabalhando com parceiros que apoiam a iniciativa e acreditam no potencial dessas mulheres”, destacou.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Oportunidade Brasil (IOB) e a Associação Capixaba de Tecnologia (Action!)

Senai Tech pras Manas – Curso Programação Web

Público: mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.
Carga horária: 200 horas.
Início das aulas: abril
Período: noturno
Vagas: 25 por unidade
Documentação necessária: documento com foto, comprovante de residência e uma declaração de próprio punho atestando baixa renda
Mais informações: https://senaies.com.br/senaiprasmanas/