fbpx

Dinheiro

Espírito Santo amplia decreto para comércio ficar fechado

Lojas ficam fechadas até o dia 12 de abril, de acordo com novo anúncio foi feito pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB)

Publicado

em

Páscoa. Foto: Pixabay

Páscoa. Foto: Pixabay

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O governo do estado ampliou o decreto de fechamento do comércio e estendeu o prazo até o dia 12. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03). A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (02). O prazo do decreto de fechamento do comércio, exceto serviços considerados essenciais, é válido até esta sexta-feira (03).

Às vésperas da Páscoa, o decreto libera o funcionamento das lojas de chocolate a partir da próxima segunda-feira (06). Os estabelecimentos localizados em shoppings centers devem permanecer de portas fechadas.

Em coletiva, o governador do estado ressaltou que o comércio deve permanecer fechado até o dia 12. Lojas de material de construção e serviços automotivos vão poder voltar a funcionar junto com os estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais.

De acordo com Casagrande, essas lojas poderão funcionar das 10h às 16h. O objetivo é reduzir o número de pessoas nos coletivos durante o horário de pico. O decreto que prevê a nova medida ainda será publicado. Confira os anúncios na íntegra.