Dinheiro
Dicas para não cair em armadilha na Black Friday
Neste período, os consumidores têm que estar atentos às ofertas e não sair comprando o que não tem necessidade

Foto: @Racool_studio/Freepik
O mês mais aguardado para quem gosta de aproveitar promoções chegou, afinal a Black Friday acontece em novembro e tem consumidor que aguarda a chegada do fim do mês ansiosamente. O comércio varejista espera aumentar as vendas este ano mais do que nunca, já que vem de uma amarga pandemia, que afetou e muito, o setor.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Neste período, os consumidores têm que estar atentos às ofertas e não sair comprando o que não tem necessidade.
“Com a economia do jeito que está, com inflação e muitos aumentos de preço é preciso cautela na hora da compra”, explica o assessor de investimentos e sócio fundador da Pedra Azul Investimentos, Lélio Monteiro.
Ele orienta o consumidor a não cair em armadilhas durante este período, com algumas dicas.
1 – Compre o que realmente está precisando, não gaste sem ser necessário, você pode investir a quantia em outros setores.
2 – Analise seu orçamento – Avalie o que pode ser gasto. As promoções são tentadoras, mas as compras não podem exceder o que você tem. Evite cartão de crédito.
3 – Pesquise antes! Caso já saiba o que realmente quer comprar, pesquise um mês antes o valor do produto e vá acompanhando a oscilação dos preços, Infelizmente, muitas empresas aumentam o valor do produto alguns dias antes e depois reduzem, ficando em um valor normal sem desconto.
4 – Cuidado com as compras pela internet – Com a alta dos golpes feitos pelo Whatsapp, Instagram, aplicativos, é preciso estar atento à links, pagamentos, a conferir realmente a compra e o que você vai pagar.
