Dinheiro
Cariacica lidera ranking de oferta de crédito para empreendedores na GV
O Prêmio é alcançado pelos municípios que ultraaram a meta estabelecida pelas entidades julgadoras e obtiveram mais de 130% de aprovação de crédito

Cariacica lidera ranking de oferta de crédito para empreendedores na GV. Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Cariacica conquistou o primeiro lugar no prêmio Diamante no ranking estadual da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Banestes, referente à oferta de crédito para os empreendedores do município. De acordo com a a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Cariacica (Semdecit), por meio da agência do NossoCrédito, em 2021 foram aprovados de mais de R$ 2,1 mi em créditos para quem tem negócios na cidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A colocação do município neste ranking é resultado de um planejamento técnico realizado pela Semdecit que reconhece a importância de estimular o mercado através da oferta de recursos para os empreendedores investirem nos seus negócios.
Todos os anos, o governo do Estado e a Aderes premiam os municípios do Espírito Santo que disponibilizam aos empreendedores regionais os serviços do “Programa NossoCrédito” e, ao final de cada ano, divulgam um ranking estadual listando as cidades que obtiveram o melhor desempenho na aprovação de créditos.
Neste ano, Cariacica foi o município da região metropolitana com melhor colocação e conquistou a premiação máxima, que é denominado Diamante. O Prêmio é alcançado pelos municípios que ultraaram a meta estabelecida pelas entidades, e obtiveram mais de 130% de aprovação de crédito.
NossoCrédito
O Programa Nossocrédito é um programa especial de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Cariacica, Aderes, Banestes e governo do Estado que, atualmente, é uma das ferramentas públicas para alavancar os micro e pequenos empreendedores do Estado.
