fbpx

Dinheiro

Atacadista Makro fecha lojas em Vila Velha e na Serra

Cerca de 200 funcionários trabalhavam nas duas unidades, segundo Sindicomerciários-ES

Publicado

em

Makro encerra atividades no Espírito Santo – Foto: Internauta

A rede de atacado Makro encerrou as atividades das duas lojas  no Espírito Santo nesta quarta-feira (15). As unidades funcionavam na BR-101, em Carapina, na Serra, e a outra na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha . O grupo informou que as lojas foram vendidas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Por meio de nota, o Makro Atacadista esclareceu que “a venda da operação das unidades de Serra e Vila Velha é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”.

O presidente do Sindicomerciários-ES (Sindicato dos Comerciários do Estado do Espírito Santo), Rodrigo Rocha, informou que cerca de 200 trabalhadores atuavam nas duas unidades que encerraram as atividades.

“Os empresários estiveram no sindicato nesta manhã e informaram o fechamento das lojas. Cabe a nós acompanhar os desdobramentos, sendo que se outro grupo for dar continuidade, vamos tentar negociar a contratação desses funcionários. Se não, vamos acompanhar o processo das demissões”, explicou o presidente do Sindicomerciários-ES.

Sobre a rede atacadista

No dia 4 de janeiro de 2019, a rede de atacado Makro fechou seis lojas no Brasil. As unidades fechadas foram as de Cambé (PR), Aricanduva (SP), Marechal Tito (SP), Juiz de Fora (MG) e Araçatuba (SP).

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handeis Vareenigning). Opera em quatro países da América do Sul, além do Brasil: Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela.