fbpx

Dia a dia

Vitória terá nova ciclorrota até o final desta semana

A meta é concluir 12 quilômetros e interligar todas as regiões da capital até o final deste ano

Publicado

em

Ciclorrota em Jardim Camburi, Vitória. Foto: Letícia Orlandi

Ciclorrota em Jardim Camburi, Vitória. Foto: Letícia Orlandi

A Prefeitura de Vitória vai finalizar a segunda ciclorrota sinalizada até o final desta semana no bairro Jardim Camburi. O trajeto de 3,2 quilômetros vai interligar o bairro à malha cicloviária da capital. A meta é concluir 12 quilômetros até o final deste ano.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ciclorrota de Jardim Camburi vai ar pelas ruas Júlia Lacourt Penna, Doutor Herwan Modenese Wanderley e Carlos Delgado Guerra Pinto. A sinalização deve ser concluída até o final desta semana em todos os 3,2 quilômetros.

A secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, frisa que o projeto visa a segurança dos ciclistas ao sair de casa e chegar em seu destino final. Até o momento, na capital, apenas Goiabeiras conta com 600 metros de ciclorrota, que liga o bairro às ciclovias da avenida Fernando Ferrari e da rua Presidente Costa e Silva, no Bairro República.

“Na via – compartilhada com o ciclista – os motoristas terão que reduzir a velocidade máxima para 30km/h. Esse projeto já existia, por Vitória ser uma cidade amiga do ciclista. E com a pandemia, percebemos a necessidade da locomoção com segurança e sem aglomerações. A bicicleta pode ser uma alternativa”, explicou a secretária.

Segundo Ana Elisa, a meta da Prefeitura de Vitória é concluir 12 quilômetros de ciclorrota sinalizada até o final deste ano interligando toda a malha cicloviária em todas as regiões. Também serão feitas, após a pandemia, ações educativas no trânsito para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres. A ideia é que todos possam conviver no trânsito de maneira segura.