Dia a dia
Vitória decide não retomar aulas presenciais em 2020
Decisão foi tomada após pesquisa junto às famílias; levantamento identificou que 80% não voltariam a frequentar o ambiente escolar neste ano

Sala de aula. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A prefeitura de Vitória decidiu que as escolas municipais de ensino infantil e fundamental não terão atividades presencias retomadas em 2020. A decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa junto às famílias e à comunidade escolar sobre o cenário de volta às atividades no ambiente escolar.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Escolas da rede estadual receberam 25% dos alunos na volta às aulas
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) identificou que 80% das famílias, tanto de estudantes da educação infantil quanto do ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), manifestaram-se contrárias à volta das atividades escolares presenciais, registrando ainda que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia do coronavírus e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar.
Segundo a prefeitura, as atividades remotas continuarão sendo realizadas através do uso da plataforma AprendeVix e das atividades impressas disponibilizadas pelas unidades de ensino.
A pesquisa foi realizada com famílias de estudantes da educação infantil, ensino fundamental e EJA, por meio do Conselhos de Escola das 102 unidades de ensino de Vitória.
