fbpx

Dia a dia

Vitória confirma que não haverá queima de fogos no Réveillon

A medida foi anunciada após a Sesa alertar para a existência de portarias do governo que vetam atividades nas praias durante a noite da virada

Publicado

em

Réveillon 2020 - Queima de fogos na Praia de Camburi. Foto: Flávio Almeida

Réveillon 2020 – Queima de fogos na Praia de Camburi. Foto: Flávio Almeida

A tradicional queima de fogos que marca a virada de ano está oficialmente suspensa em Vitória devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, foi revogado o pregão eletrônico de contratação da empresa responsável pela realização do show pirotécnico. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial do Município.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A medida foi anunciada horas após um comunicado da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) alertando para a existência de portarias recomendando que não sejam realizadas atividade de agem de ano em praias. De acordo com o texto, estão vetadas a queima de fogos de artifícios, a instalação de tendas nesses locais e a proibição de eventos em casas de shows.

> “Não haverá festa de fim de ano nas praias”, diz subsecretário de Saúde

Na capital, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Leonardo Krohling, explicou que a decisão foi motivada em decorrência da reclassificação da capital no “Mapa de Risco Covid-19” para risco moderado.

“O réveillon de Vitória é um dos maiores e mais tradicionais eventos do município. No ano ado, cerca de 200 mil pessoas acompanharam o show pirotécnico em quatro pontos diferentes da capital e tivemos uma ocupação hoteleira de 100% dos leitos. Temos feito a análise do avanço da doença dia após dia para definir ações e eventos da cidade. Publicamos o edital no mês de outubro, quando Vitória apresentava “risco baixo” de contaminação. No entanto, com o novo Mapa de Risco do Governo do Estado, decidimos pela revogação do edital e cancelamento do evento”, lamenta.

Ainda de acordo com Krohling, a recomendação é que se evite a aglomeração de pessoas. “O propósito maior será sempre a proteção da saúde e da vida das pessoas, buscando com seriedade e responsabilidade a adoção de medidas pautadas em recomendações dos especialistas da saúde para o enfrentamento ao coronavirus. Este é um momento em que todos precisam redobrar a atenção e seguir as orientações de segurança sanitária e distanciamento social”.