fbpx

Dia a dia

Vitória bate recorde de frio do ano por dois dias seguidos

A chuva, o excesso de nebulosidade e o vento frio de origem polar ainda predominam em Vitória; nesse cenário, a capital capixaba registrou as menores temperaturas de 2021

Publicado

em

Chuva vai persistir e Defesa Civil alerta para deslizamentos de terra. Foto: Chico Guedes

Chuva vai persistir e Defesa Civil alerta para deslizamentos de terra. Foto: Chico Guedes

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A frente fria que avançou no Sudeste do Brasil no final de semana derrubou a temperatura no Espírito Santo. A chuva, o excesso de nebulosidade e o vento frio de origem polar ainda predominam em Vitória. Nesse cenário, a capital capixaba registrou as menores temperaturas de 2021. O recorde foi batido por duas vezes em dias consecutivos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou no último domingo (7) 21,2°C de temperatura mínima e 24,0°C de temperatura máxima. Na segunda-feira (8), a mínima foi de 20,7°C e máxima de 22,8°C.

Chuva volumosa

Apenas em 24 horas, no período entre 9 horas de domingo (7) e 9 horas da última segunda-feira (8), o Inmet registrou um acumulado de 81,8 mm. Isso representa pouco mais do que a média climatológica de chuva para fevereiro em Vitória, que é de 79,4 mm.

Previsão do tempo

O Climatempo aponta que a chuva foi bastante volumosa durante o primeiro fim de semana de fevereiro, mas agora a frente fria começa a perder força sobre a região Sudeste. A partir de quarta-feira (10), as áreas de instabilidade enfraquecem e o Espírito Santo volta a ter períodos com sol, mas ainda há previsão de pancadas de chuva. A semana vai terminar com tempo seco e com muito sol e calor em todo o Estado.