Dia a dia
Vila Velha vai dobrar serviço de bicicleta compartilhada
A Tembici informou que após três anos as operações serão suspensas partir do dia 23 de janeiro de 2023. Prefeitura busca nova empresa

A Tembici vai encerrar o serviço em Vila Velha no dia 23 de janeiro. Foto: Chico Guedes
Depois que a Tembici decidiu não renovar o contrato para o serviço de bicicletas compartilhadas em Vila Velha, a prefeitura já busca uma nova empresa para oferecer novamente a modalidade para moradores e turistas do município.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, um novo processo licitatório já está sendo preparado para contratação de um outra empresa prestadora do serviço. Ainda não há prazo para a conclusão da licitação.
Ainda de acordo com a prefeitura, o objetivo é ampliar e integrar todas as regiões da cidade com o modal, ando das 20 estações que são oferecidas atualmente para, no mínimo, 40, no novo contrato.
Em comunicado enviado aos usuários, a Tembici informou que após 3 anos as operações serão suspensas partir do dia 23 de janeiro de 2023.
Quem ainda possui plano ativo poderá pedir o reembolso do valor pago.
“Ao longo deste período tivemos a oportunidade de viver experiências inesquecíveis pedalando pelas ruas da cidade, por isso gostaríamos de agradecer a todos que fizeram parte dessa história”, finalizou o comunicado.
