Dia a dia
Vila Velha quer restringir fluxo nos calçadões e áreas internas de condomínios
A medida já está em vigor e autoriza a Guarda a encaminhar os infratores às autoridades competentes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 162

Vila Velha quer restringir fluxo nos calçadões e áreas internas de condomínios. Foto: Felix Falcão/PMVV
A prefeitura de Vila Velha quer restringir a movimentação de pessoas nos calçadões das praias, praças, parques, quadras desportivas, Morro do Moreno e áreas internas dos condomínios residenciais por tempo indeterminado. A medida, que tem como objetivo combater a disseminação do coronavírus, foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (5) e ratifica a situação de calamidade pública na cidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para que a determinação seja cumprida, a prefeitura criou o “disk aglomeração”, canal direto de comunicação para denuncias pelos telefones 162 e 3219-9929. Segundo o texto, a fiscalização ficará a cargo da Guarda Municipal e fiscais de atividades urbanas que poderão encaminhar os infratores às autoridades competentes. O texto, no entanto, não informa quais as penalidades poderão ser aplicadas.
A orientação, de acordo com o decreto, é que a população só saia de casa para atividades inadiáveis, “estritamente relacionadas à alimentação, à saúde e ao trabalho”, frisa.
