Dia a dia
Vídeo registra intensa queima de fogos em Vitória
A cena foi gravada na noite deste domingo no Bairro da Penha. Segundo a Sesp, cerca de 300 pessoas participavam de um baile clandestino
Moradores da região de Bairro da Penha, em Vitória, foram surpreendidos na noite deste domingo (19) com uma intensa queima de fogos de artifícios e disparos de armas de fogo. O episódio durou aproximadamente 10 minutos e antecedeu um festa clandestina. O evento, conhecido como baile Mandela, foi registrado também em São Benedito e Gurigica. Nas redes sociais, a informação é de que as festas homenageavam um traficante preso.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O episódio foi confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em nota, o órgão explica que a Polícia Militar foi acionada e hostilizada durante a abordagem. Ninguém foi ferido ou preso durante a abordagem.
Confira a nota da PM na íntegra
Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão realizaram patrulhamento no Bairro da Penha, em Vitória, após receberem denúncias de que traficantes estariam organizando um baile clandestino, após o uso intenso de fogos de artifício e disparos de arma de fogo.
Quando chegaram ao local foi constatada a festa clandestina, com cerca de 300 pessoas, inclusive algumas exibindo armamentos, que ao visualizarem as equipes policiais empreenderam fuga. Ao se aproximarem da multidão, as equipes foram hostilizadas e agredidas com arremessos de pedras e garrafas, além de ocorrer uma intensa queima de fogos e disparos de arma de fogo.
De pronto foi necessário intervir de forma mais enérgica para cessar a agressão. Dessa forma, bombas de gás foram lançadas e foram realizados disparos de elastômetro pelos policiais. A multidão se dispersou e a festa foi finalizada naquele local.
Logo após, uma denúncia de que a festa também acontecia em São Benedito chegou aos militares, que se deslocaram e da mesma forma foram hostilizados ao chegarem na Rua Tenente Setúbal, local conhecido como chafariz. Novamente a multidão foi dispersada após o uso de bombas de gás e elastômetro.
Por volta de 1h da manhã, populares realizaram nova denúncia de baile clandestino, que ocorria na escadaria João Rosa, no bairro Gurigica, em Vitória. Os policiais checaram a informação e constataram a festa, sendo novamente arremessados objetos na direção dos militares quando se aproximaram. A aglomeração foi dispersada novamente. Não há informações sobre feridos. Nenhum indivíduo foi detido ou material ilícito apreendido.
