fbpx

Dia a dia

Vídeo| Moradora leva susto com cobra na janela em Cariacica

A janela estava aberta e a moradora percebeu que havia algo se mexendo próximo a cortina. Foi neste momento que ela descobriu a cobra

Publicado

em

Vídeo| Moradora leva susto com cobra na janela em Cariacica

Vídeo| Moradora leva susto com cobra na janela em Cariacica. Foto: reprodução vídeo

Uma família de Jardim América, em Cariacica, tomou um grande susto com uma visita mais do que inesperada. Já era noite quando uma adolescente, de 13 anos, viu uma cobra na janela do quarto dela.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A janela estava aberta e a jovem percebeu que havia algo se mexendo próximo à cortina. Foi neste momento que ela descobriu a visitante “indesejada”. A janela tinha grade e a jibóia estava enrolada na estrutura.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que um homem tenta manter a cobra do lado de fora da casa. Os vizinhos ajudaram a retirar o réptil e colocaram em um local seguro. A família entrou em contato com a Polícia Militar, que os orientou a entrar em contato com o Serviço de Recolhimento de Animais do município ou o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, informou que a equipe da Gerência de Monitoramento Ambiental esteve no local para realizar o resgate.

Sobre a cobra

A jiboia é uma serpente de grande porte encontrada na América Latina, incluindo o Brasil. Apesar de seu tamanho intimidador, a jiboia não é peçonhenta, ou seja, não possui veneno e não representa uma ameaça venenosa para os humanos.

Em vez de usar veneno, a jiboia captura suas presas por constrição, enrolando-se ao redor de pequenos animais e sufocando-os. Embora inofensivas em termos de veneno, as jiboias podem morder se se sentirem ameaçadas, mas suas mordidas raramente causam complicações graves.

As jiboias são importantes para o equilíbrio dos ecossistemas, ajudando a controlar populações de pequenos animais. Portanto, é essencial respeitar esses animais e evitar capturá-los ou matá-los, contribuindo para a conservação da biodiversidade.