fbpx

Dia a dia

Vídeo: às vésperas do Reveillon, Guarapari tem praia lotada

O município está classificado como de risco alto para a transmissão da covid-19 no Mapa de Risco pelo menos até domingo (3)

Publicado

em

Mesmo classificada como risco alto para a transmissão do novo coronavírus no Mapa de Risco do Governo do Estado, Guarapari ficou lotada nesta quarta-feira (30). Em vídeo, um internauta mostra que muita gente se aglomerou para aproveitar o dia de sol na praia da Bacutia. O município, um dos locais mais procurados do Espírito Santo pelos turistas durante o verão, está classificado risco alto pelo menos até domingo (3).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na quarta-feira (23), a prefeitura de Guarapari publicou novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia. Com isso, o balneário ou a enfrentar regras mais restritivas. Entre elas estão estão o fechamento dos bares e a suspensão da entrada de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares, com exceção daqueles direcionados a hotéis e pousadas que possuem estacionamento no próprio estabelecimento.

Para tentar controlar a entrada de turistas, a prefeitura decretou que veículos de turismo deverão colocar no para-brisas a identificação do local de hospedagem, por meio de cópia da autorização emitida pela Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec). O desembarque e embarque de ageiros deverá ser exclusivamente em estacionamento próprio ou regularizados junto ao município.

A prefeitura também estabeleceu que estão permitidos aluguéis de imóveis de temporada, porém a ocupação deve ser de 50% da capacidade e o imóvel deve estar cadastrado no site da prefeitura e protocolado na Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura. Em caso de descumprimento às normas impostas, a multa será de R$ 2.410,00 para o proprietário do imóvel, e R$ 2.410,00 para o condomínio, no caso de apartamentos.

Segundo a prefeitura, a queima de fogos nas orlas das praias está cancelada e está proibida a fixação de tendas e ombrelones para o Réveillon, em toda extensão das praias.