Dia a dia
Veterinário preso por maus-tratos em clínica de VV deixa a prisão
A suspensão da prisão preventiva de André Carolino de Souza foi autorizada na última terça-feira (21)

Médico veterinário é preso por maus-tratos em Vila Velha. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por decisão da Justiça, o veterinário que foi preso acusado de maus-tratos saiu da prisão e vai responder ao processo em liberdade. A suspensão da prisão preventiva de André Carolino de Souza foi autorizada na última terça-feira (21).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Entenda por que veterinário acusado de maus-tratos não vai ficar preso
Ao conceder o alvará de soltura, a juíza avaliou que não há indícios de que o policial possa prejudicar o andamento do processo e a ordem pública caso seja solto. Mesmo com o alvará de soltura, o veterinário não poderá exercer sua profissão. A clínica veterinária do acusado continua interditada no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha.
PRESO POR MAUS-TRATOS
O veterinário André Carolino de Souza foi preso em flagrante no dia 9 de junho durante operação da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPES).
16 animais estavam internados em estado precário na clínica. Um filhote de cachorro foi encontrado preso dentro de uma máquina de lavar. Outros cães estavam em gaiolas. A operação também encontrou 17 animais mortos, alguns estavam dentro de sacos plásticos.
Uma cadelinha da raça bulldog foi encontrada morta dentro de um saco plástico. A Isadora foi deixada na clínica no dia 7 de junho pelos tutores. A princípio, seria para resolver um pequeno problema com uma cirurgia simples. No entanto, foi entregue morta para a família dois dias depois.
Ver essa foto no Instagram
