Dia a dia
Vazamento de óleo de carreta pode afetar abastecimento de água
Cerca de 17 mil litros de diesel foram parar em rio, o que pode suspender serviço por até 72 horas
O tombamento de um caminhão-tanque na manhã desta terça-feira (06), na BR 262, próximo ao município de Marechal Floriano, pode provocar a suspensão do abastecimento de água nas cidades de Marechal Floriano, Domingos Martins e na Região Metropolitana da Grande Vitória. A informação foi reada pela Cesan.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A carreta transportava 45 mil litros de óleo diesel e, com o acidente, cerca de 17 mil litros do combustível foram parar dentro do rio Jucu, onde a Cesan faz captação de água.
> Carreta tomba e 17 mil litros de óleo diesel vão parar dentro de rio
Equipes técnicas da empresa estão atuando no controle de qualidade da água. Segundo a Cesan, a produção neste momento está em sua capacidade máxima, para manter os reservatórios abastecidos com a água não afetada. Mas acidentes ambientais deste porte afetam a qualidade da água, o que pode levar à paralisação das operações da empresa em até 72 horas.
Bombeiros conseguiram conter o vazamento do combustível. Uma equipe do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) está no local para avaliar os danos provocados pelo vazamento do óleo diesel para dentro do rio.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves no rosto, foi atendido pelo Samu e encaminhado para um hospital. A pista foi parcialmente liberada no local, que segue em sistema de pare e siga.
Veja vídeo:
