fbpx

Dia a dia

Vandalismo faz empresa suspender serviço de patinete em Vitória

Em janeiro, a empresa chegou a anunciar a expansão do serviço na capital

Publicado

em

A FlipOn disse que os usuários faziam mau uso dos equipamentos. Foto: Divulgação (Instagram)

O mau uso e o vandalismo praticado contra os patinetes elétricos compartilhados fizeram a empresa FlipOn suspender o serviço que era ofertado aos moradores e turistas de Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em janeiro deste ano, a empresa até divulgou a expansão do serviço. Até o mês que vem seriam mais 150 veículos nas ruas, mas de acordo com a empresária ila Veriz Rocha, optou-se por encerrar o serviço, inclusive as 60 bicicletas também estão sendo recolhidas.

A proprietária da empresa reclamou que falta conscientização por parte dos usuários na Capital, diferente de outras cidades onde a FlipOn opera.

“Vitória não tem público para isso. As pessoas vandalizam muito e não  estão preocupadas com o patrimônio dos outros. O negócio deles é estragar”, lamentou.

No mês ado, os patinetes tinham retornado às ruas após serem recolhidos por causa das chuvas. O serviço estava disponível na orla de Camburi, Praia do Canto e Jardim da Penha.

Na época do retorno, a prefeitura de Vitória alegou que os patinetes eram irregulares. A empresa poderia pagar multa de até R$ 1 mil e ter os equipamentos apreendidos enquanto não fossem regularizados.

Nesta terça-feira,  a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informou que não há licitação ou concessão aberta para patinetes e nem houve suspensão do serviço de bicicletas compartilhadas em Vitória, que é oferecido também por outra empresa.

Destaca que a cidade oferece boa condição de uso dos patinetes para incentivar que as pessoas utilizem cada vez mais o transporte alternativo e sustentável, deixando de utilizar veículos maiores para deslocamentos em pequenas distâncias, porém, dentro de critérios estabelecidos para que a segurança seja considerada.