Dia a dia
Uso do CartãoGV na ciclovia da Terceira Ponte pode ser descartado
A utilização da catraca para controle de o foi descartada para os ciclistas que fizeram o “test-drive” na ciclovia nesta quarta-feira

Projeto em 3D da ciclovia da Terceira Ponte após a sua conclusão. Foto: Divulgação
O ciclista que quiser atravessar a Terceira Ponte assim que a obra estiver concluída, pode não precisar do CartãoGV para ter o à Ciclovia Detinha Gomes. A informação foi ada pelo presidente da federação de ciclismo do Espírito Santo, Marcos Paulo Silva Duarte, durante entrevista a rádio BandNews nesta quinta-feira (06).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o ciclista a novidade foi exposta pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno, durante o “test drive” na ciclovia realizado na tarde desta quarta-feira (05). “Segundo informações a catraca vai ser descartada e vai vir um outro tipo de controle. Na verdade ele vai ser mais amplo, mais aberto, não vai haver mais uma certa necessidade deste cartão. A idéia é testar como vai funcionar e colocar o mais livre possível”, disse durante a entrevista.
“Existe a possibilidade de descartar tudo, até mesmo porque o governo está tentando entender de fato o que vai ser viável, está tentando desburocratizar o máximo possível o uso da ciclovia”, completou o presidente da federação.
Anteriormente, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) havia informado a utilização do CartãoGV, ou de uma identificação por QRCode para o o à ciclovia e não haveria cobrança de pedágio nem desconto nos créditos do CartãoGV. A medida foi pensada com a intenção de monitoramento e segurança dos usuários.
No entanto, a secretaria não divulgou informações detalhadas sobre esse controle, como a presença de catracas no local, uma vez que a circulação de pedestres não será permitida. Nós entramos em contato com a assessoria da Semobi, que informou que não há alteração e que o uso do cartão está mantido.
