Dia a dia
Ufes retoma atividades em formato híbrido em novembro
O modo híbrido será adotado em disciplinas teórico-práticas destinadas aos estudantes finalistas.

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai retomar a atividades em formato híbrido a partir do dia 3 de novembro, quando começa o novo semestre letivo. O modo híbrido será adotado em disciplinas teórico-práticas destinadas aos estudantes finalistas. Também se mantêm em modo híbrido as disciplinas teórico-práticas dos cursos da área da saúde. As demais continuam sendo oferecidas de forma remota.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A decisão foi tomada pela instituição no início de setembro e nesta quinta-feira (16), o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) publicou a 18ª edição do Boletim Informativo Covid/Ufes, no qual aponta algumas orientações para o retorno gradual e seguro das atividades istrativas e acadêmicas.
Considerando esse cenário, o COE-Ufes alerta que “é essencial que as medidas preventivas individuais e coletivas continuem sendo postas em práticas com rigor”, como o uso de máscara e a atenção constante ao distanciamento social (evitar aglomerações), mesmo para as pessoas que já foram vacinadas.
Além disso, o Comitê reforça a importância da vacinação, que tem demonstrado sua eficácia na redução dos índices da pandemia. “Vacine-se quando puder e de forma completa (com duas doses ou dose única, conforme orientação do fabricante da vacina e das autoridades de saúde), para que possamos reduzir o risco de contágio, mesmo diante de novas variantes identificadas”, destaca o boletim.
