Dia a dia
Ufes prorroga suspensão das aulas até o dia 6 de abril
A decisão foi aprovada pelo reitor Paulo Vargas, como forma de prevenir o contágio da covid-19

Paulo Sergio Vargas é o novo reitor da Ufes. Foto: Divulgação
O novo reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Paulo Vargas, assinou uma decisão do Conselho Universitário aprovando a prorrogação, até o dia 6 de abril, da suspensão das atividades presenciais na universidade, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 17 de março.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Novo reitor da Ufes se diz surpreso com a nomeação
A decisão do reitor segue recomendação do Comitê Operativo de Emergência para o coronavírus da Ufes e também considera os decretos do governo do Espírito Santo e da prefeitura de Vitória, que suspenderam as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades das redes pública e privada de ensino até o dia 6 de abril.
Desta forma, permanecem suspensas as atividades de ensino dos cursos de graduação e de pós-graduação, dos cursos de EAD, eventos coletivos, reuniões presenciais, autorização de viagem e concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-istrativos) e estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e a estados com maior incidência de casos, inclusive para atividades de pós-graduação ou do Programa Institucional de Internacionalização (Print). Também está mantida a suspensão das aulas do Centro de Educação Infantil Criarte.
> O que funciona no Espírito Santo diante da ameaça do coronavírus
Em reunião agendada para o dia 2 de abril, o Conselho Universitário homologará a decisão do reitor e discutirá novos encaminhamentos.
